terça-feira, 6 de abril de 2010

Escolha duas dietas saudáveis ...

Eu escolhi as minhas duas dietas: além daquela da usp de 1500 kcal, com os alimentos fixos e as substituições, vou usar como plano "B" a dieta nota 10, porque acho bem flexível e permissiva. Tem dias que é melhor não ter todos os alimentos "pré-escolhidos", é bom poder comer o que quiser e continuar na linha. Para a minha altura, são 550 notas por dia para emagrecer.
  • Mulheres acima de 1,70m: 550 notas/dia

Fiz minha caminhadinha ontem, mas foi fracionada: 15 minutos para ir até a escola do filho e 15 para voltar. Como a pressão subiu no domingo, fui com mais calma. Hoje farei a caminhada no final do dia, 30 minutos, devagar, no parque. É o preço de estar tão acima do peso, tem que ter paciência.

Hoje vou ler o livro da dieta nota 10 para aprender a seguir. Daí quando estiver sem vontade de seguir o cardápio de 1500 kcal, escolho comer as 550 notas e fica tudo bem. Não posso permitir que a monotonia de um cardápio pré-elaborado me atrapalhe de emagrecer.

Vou ler minhas razões para emagrecer todos os dias.

Eu preferi a postagem de ontem do que uma lista porque assim funciona melhor comigo: preciso lembrar qual a minha razão profunda para emagrecer, para ter forças para superar os obstáculos. Estou confiante.

Obrigada pelos comentários: já me sinto apoiada.


28 comentários:

  1. Oi Léia, td bom? Amei a sua visita, que bom que temos mais uma amiga no mundo dos blogs. olha, vou te add na minha lista de amigas, e passar o seu link pras outras meninas tá?
    Linda, é bom realmente começar de vagar nas caminhadas, sei que parece pouco, mas as caminhadas nos ajudam muito, principamente se vc for ansiosa como eu, é uma maravilha, vá aos poucos e com o tempo seu próprio corpo pedira mais, e quando vc ver já estará caminhando os 60 min. recomendado.
    Linda, amei te conhecer, sempre que der etarei aqui. Bjs e até a proxima. bay.

    ResponderExcluir
  2. Desistir, nunca!!!
    Força Minha amiga1 Conseguiremos1
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua visita amiga ! E eu faço a dieta das notas mas as minhas são só 500 notas por dia, esta dando certo apesar da páscoa atacada que tive.

    beijooos linda!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, por sua visita...eu mudei de casa e tive um ataque de chocolate nessa Páscoa mas nada que não dê pra eu voltar atrás e continuar. Estou no sobrepeso mas me encomoda muito indiferente da opinião das pessoas. Vou entrar sempre aqui para me incentivar e em outros blogs que falam sobre isso...dei uma parada em várias coisas mas já é tempo de recomeçar...conto com vc...bjinhos...

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo...
    Força nessa nova caminhada.
    Lembre-se q é um dia de cada vez.
    Conte comigo sempre que precisar.
    Aproveitando a visita, vim deixar um selinho diferente, passa no meu blog e vê se gosta.
    Como ñ temos tempo p nos cuidar, resolvi oferecer a todas amigas de blog, um dia de rainha, um spa em casa, espero que goste da dica.
    Desejo uma ótima semana...Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi também não tenho mto tempo de blog não,ainda sou mto novata rsrs,mais é isso ai força to com você e você comigo,juntas nessa luta diaria e ja somos vencedoras ,por ter a iniciativa de começar uma dieta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. seja bem vinda... estaremos juntas na caminhada...a perder o ke naum keremos mais... vou te seguir e te linkar...bjoks

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela visitinha, já estou te seguindo.
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vc já tomou a principal decisão: querer mudar! Não é fácil, e caminho é mesmo longo, mas não desanime! A gente cai, mas sempre há a possibilidade de se levantar e mudar!

    Vá passinho a passinho, logo tudo será mais fácil. RA e at.fisica se tornarão hábito :)

    Bjocas e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  10. Ola

    Vim conhecer seu blog ... e estou aqui para o que precisar... Eu prefiro contar calorias porque assim eu como o que eu quero... e tem dado certo, espero que pra vc tbm dê.

    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Oi, desculpe a demora, mas vez em quando me ausento alguns dias, mas sempre volto.
    Obrigada pela visita, vou te acompanhar a partir de agora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Léia, obrigada pela visita em meu blog. Estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Léia, com a PA elevada não se brinca..Emagreça mesmo, caminhe mesmo que isso vai reverter e vc vai ficar super saudável e muito mais bonita, viu ?? Estamos na luta! Força e disciplina... Beijocas

    ResponderExcluir
  14. o bom da caminhada é que éum exercicio que pode ser fracionado...series de 30 em 30 minutos no final dá o mesmo resultado de andar tudo de uma vez...o importante é não andar abaixo de 30 minutos...aí relamente não surte efeito, já que o corpo leva no mínimo 20minutos pra entender o que tá acontecendo e 'se' acelerar.

    beijcoas enormes!
    Fer

    ResponderExcluir
  15. Olá... gostei da animação... assim com certeza alcançará seus objetivos...
    Obrigada pela visita...

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visitinha. Já estou te seguindo ok? Estou precisando de muuuita força. Pois está dificil de continuar!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Amei a sua visita,passa sempre por la q sempre retornarei a sua visitinha.E o livro,o q me diz dele

    ResponderExcluir
  18. Oi, Léia!
    Isso mesmo força este é o ano da nossa conquista vamos rumo ao corpo saudavel e de quebra toda boa...rsrsrsrs
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  19. olá!
    vim retribuir a visita e gostei mto do teu cantinho! Adorei tuas razões por querer emagrecer e muitas delas são iguais as minhas!! =)
    beijo grande! e vou te acompanhar!

    ResponderExcluir
  20. Oiii, acabei de conhecer seu blog... Eu tbem estou lendo o livro Pense Magro. Quer dizer, na verdade eu comprei comecei a ler e parei... agora vou voltar a ler pq acho que ele realmente ajuda, quero tentar ler todos os dias conforme manda o programa.

    No meu blog eu falo muito do livro.
    Beijos, vou te acompanhar...

    ResponderExcluir
  21. Oi oi oi! Vi seu comentário lá no meu blog!!! Acho que vou ler esse livro tbm - e acompanhar suas vitórias por aki - pq o problema maior é justamente esse: a cabeça magra... Quantas de nós não ja fez dietas e elas foram por agua abaixo pq a cabeça gorda naum mudou??? Pois é por isso q dessa vez eu to emagrecendo minha mente junto!!! Adorei o blog, vou passar sempre por aki e guardo vc la pelo meu espacinho!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Encontrei seu blog hje estarei te acompanhando!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  23. OIee!!!
    Obrigada pela visita e apoio!!
    Vamos caminhar juntas rumo aos nossos objetivos!!!
    Já coloquei vc na minha lista de blog e to te seguindo...
    Bjão

    ResponderExcluir
  24. Eu quero ver seu cartão!!!!!! Posta fotinho para gente... não precisa colocar todos os motivos que tem coisas que são muito pessoais mas coloca uma fotinho dele aqui se der!!

    Já fez o compromisso de só comer sentada??

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Muito boa idéia as duas dietas, pq a gente cansa mesmo.
    Muito legal.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Falei que incentivo não ia faltar, né, Léia!?
    Tem um selinho pra você lá no meu blog!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga, vim te conhecer e te convidar a acompanhar meu blog e site. Trabalho nessa area, e tenho muitos textos que podem auxiliá-la. Será bem vinda. Bjks

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga obrigada pelo coments no meu bloguinho....já estou te seguindo!!! Parabéns pela força viu, acredite que pode mudar e isso acontecerá. Parabéns mais uma vez por escolher o método mais difícil porém mais saudável que é alimentação equilibrada e exercícios físicos!!

    Grande beijo, estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir