quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dificuldades para seguir uma "dieta"

Antes de fazer o blog, li alguns blogs porque vi indicação em matérias de revistas, jornais, e também porque quando fui procurar livros sobre emagrecimento na internet me deparei com blogs.

Lendo algumas histórias de pessoas bem sucedidas pareceu muito fácil emagrecer. Eu nunca tinha tentado "a sério" emagrecer. Já tinha passado por restrições alimentares a pedido médico, para exames, cirurgia, mas nunca "dieta para emagrecer".

Sou muito amada pela minha família e todos sempre me aceitaram como estou (até porque não fui gorda desde sempre e engordei aos poucos, então todos foram se acostumando com a minha aparência).

Os médicos é que foram enfáticos porque desenvolvi pressão alta e estava chegando perto de desenvolver diabetes. Mas mesmo os médicos foram cuidadosos, então nunca levei muito a sério.

Achei que era mais fácil. Tem dias que simplesmente esqueço que "estou de dieta" e como tudo o que tenho vontade... principalmente na janta...

Mas não vou desistir. Hoje vou tentar "anotar" tudo o que comer e beber e comer com mais calma e consciência. Mesmo que demore, um dia eu chego no peso normal para mim.

Obrigada, meninas queridas, pelo carinho aqui!




19 comentários:

  1. Isso é super verdade na minha vida tb!!! Achava que era facil emagrecer como parece em muitos blogs... mais com certezas todas as meninas que conseguiram tb tiverão essa dificuldade!!!
    O periodo da noite tb é um terror na minha vida, perco o controle...Mais olha com certeza tb vamos chegar!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. as vezes a gente quer esquecer da dieta mas no fundo no fundo a necessidade de emagrecer está sempre dentro da gente, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Léia, quando lemos essas historias não imaginamos como deve ter sido dificil, tbém não acho facil e as vezes saiu da linha ( quase nunca to na linha), mas quero muito alcançar meu objetivo: gostar do reflexo do espelho.
    Tropeçar de vez em quando não faz mal, mas não se permita desistir, se não der pra fazer 100%, faça 50% hj, amanhã 60% e vá galgando devagarzinho pro seu corpo ir se acostumando com as mudanças, e como vc disse: foi engordando devagar... pra durar, emagreça com calma tbém!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. essa é a grande questão tornar essa nossa dificuldade de hoje, de anotar os pontos, de aprender a comer, a controlar os momentos de ansiedade em hábito! e ae sim conseguiremos emagrecer e manter o peso o que é o mais importante...estamos juntas nessa luta!
    conta comigo!
    bjooo grande!e muitttaa determinação!

    ResponderExcluir
  5. oi lindinha... infelizmente não é fácil mesmo não... e tb não é nada fácil manter-se magro... é uma luta pra vida toda... acho q temos q enfiar isso nas nossas cabeças... digo isso pq já alcancei meu peso ideal por duas vezes, e voltei a engordar td outra vez, pq não soube manter... eu me achava magra e comia demais... temos q ser regradas pra sempre... mas tenho certeza q agora será diferente... já sei q o caminho não é facil..mas vamos conseguir!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse negócio de anotar funciona super bem pra mim.
    Parece que quando não anoto, acabo comendo mais do que devia na janta.
    Quando vc anota e vai acompanhando durante o dia, quando vc vai jantar, vc olha nas anotações e pensa "já comi isso ou aquilo hj e agora vou comer normalmente".
    Pra mim funciona mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Léia!
    É primeira vez que visito seu blog e gostei muito!Anotar tudo que comer é uma ótima dica,pra mim funciona tbm comer nos horários certos,pra que eu não fique "faminta" e coma o que estiver pela frente.

    Beeeijos e força!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu tbm nunca levei mto a serio esse negocio de dieta depois que tive meu filho engordei um pouco,mais to na luta agora é serio to lutando cada dia que passa,to me sentindo melhor,mais bonita isso é mto bom.Não desista escorregar faz parte mais tem que levantar no outro dia,uma dica é fazer exercicios eu faço caminhada que gosto mais,mais ele ajuda mto na batalha é uma difrença e tanto viu,força amiga to nessa com vc bom feriado light ta
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Tem um questionario no meu blog pra vc,se interesar em responder seria legal assim nos conheceriamos melhor,bjo

    ResponderExcluir
  10. Léia,
    O que mais me incentiva nos blogs das pessoas que conseguiram emagrecer é a possibilidade disso acontecer!
    Isso porque, no início, começava e desistia, por achar que isso "não era para mim"...
    Até começar a emagrecer um pouco, não acreditava... Eu mesma só fiz meu blog quando já tinha emagrecido "um tanto"...
    Por isso, sempre falo no blog da Karen (http://sempregordinha.blogspot.com/), porque ali a gente vê a sinceridade de uma pessoa, que não deixa ninguém pensar que é fácil, ao contrário, relata todos os dias suas dificuldades, suas vitórias, suas frustrações, altos, baixos, não importa.
    Com a Karen, vi que não é fácil, mas é possível.
    Outra que me ajudou a acreditar foi a Lu Francesa ()
    De um jeitinho bem diferente da Karen, ela também expõe a dificuldade pelas quais ela passa (e nós todas passamos), fala quando está cansada da luta, quando dá um tempo, quando retoma firme e forte...
    São duas constantes fontes de inspiração pra mim, por isso falo tanto delas, e acho que vale a pena ler o blog dessas meninas inteirinho.
    Um beijo grande e muita força pra você.
    É difícil sim; demais, mas é possível; você tem que acreditar.

    ResponderExcluir
  11. O site da Lu:
    http://www.lufrancesa.com/blog/
    Aproveita que tá começando um "desafio".
    Vamos fazer juntas?

    ResponderExcluir
  12. Sempre me esqueço de anotar o que como. Mas uma coisa é certa: nos dias que anoto tudo direitinho, são os dias que faço melhor a RA.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. VC nao é a unica.
    Eu simplesmente percebo que nao posso ter uma vida normal, preciso me controlar sempre, mas as vezes disvirtuo e ai engordo, ponho tudo a perder, fico triste e chata.
    Saiba que nao é facil mesmo.
    Complicado, dificil, mas gratificante qd conseguimos
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida !!

    Esta uniao de blogues também nos dá essa noção que é bem mais fácil perder peso.
    Ajuda a motivar e a sermos motivadas com as experiencias tao diferentes.
    Força agora , pega nessa energia, nessa determinação e segue em frente
    MIl bjs de carinho

    ResponderExcluir
  15. oiiiiiii amiga!!! Não se culpe por isso não viu é mais que normal "esquecermos" de vez em quando da R.A e comermos. Eu também gosto de comer mais a noite. Eu perdi o hábito de jantar desde que comecei a estudar e trabalhar o dia inteiro, então tomo sempre um café e vou dormir. Mas não desista nunca, todo mundo cai mas temos que saber a hora de levantar também.
    Um grande beijo e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,

    Isso também é uma verdade na minha vida. Algumas pessoas me parabenizam pela determinação de seguir a dieta, mas tem dias que vou te contar é quase impossível controlar a compulsão, tento desviar o pensamento e a atenção, as vezes dá certo e as vezes não. O importante é continuar mesmo com estes dias dificéis.
    bjos e vitórias juntas vamos conseguir!!!

    ResponderExcluir
  17. Léia, esse esquecimento é normal, bom, pelo menos pra mim é normal, rsrsrs, cansei de mentalizar o que fazer no outro dia e sofro de amnésia noturno, no outro dia no café da manhã já começo tudo contrário. A única coisa que está dando certo é anotar em um caderno (até os passos a serem dados no dia seguinte) e só a noitinha passo para o blog ou não. Mas recentemente engordei 4 kilos por confiar no meu cérebro e deixar de anotar tudo.
    Mas continue determinada que irá acontecer e conte com o apoio desses que te amam muito.

    Bjos mil.

    ResponderExcluir
  18. Oi Leia..............tudo bem........tem um selinho pra vc no meu blog ok


    mil beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi querida!
    Realmente emagrecer não é fácil, temos que ter muita determinação e força de vontade para seguir em frente...um dia de cada vez e conseguimos!!

    Força querida!!!

    Bjãoooo

    ResponderExcluir