quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pelo menos uma vitória: (quase) sempre sento à mesa para comer...


Se tem algo que melhorei desde que li o pense magro foi "sentar-se para comer". Admito que, algumas vezes, acontece de comer fora da mesa, mas é bem raro agora.


Coloco meu prato, sento e tento me concentrar na saciedade. Aumentei as verduras e legumes porque daí acabo demorando mais para comer. E mastigando bem mais também.

Então, bem aos poucos, vou melhorando.

Ontem eu li as "razões para emagrecer" mais de uma vez. Ainda acho estranho, mas hoje de manhã, antes mesmo de me levantar, me veio na cabeça "quero emagrecer para aumentar minha auto-estima".

Foi engraçado, veio sem eu "querer".

Talvez o método funcione: mas eu queria mesmo era lembrar disso quando estou comendo (diante de um pote de sorvete, diante de uma pizza 6 queijos, diante de uma caixa de chocolates, numa festinha infantil, por exemplo).

Já pensou que beleza, antes mesmo de levar o chocolate na boca o inconsciente me mandar a frase "eu quero emagrecer para aumentar minha autoestima" ou "emagrecendo vou ficar mais ágil" ou melhor "emagrendo vou ficar mais sexy"?

Please, id, ego e superego, me socorram!

obrigada pelo carinho amigas queridas!


20 comentários:

  1. Calma Léia, não se cobre demais, a eliminação de peso viá conforme for se operando as mudanças dentro de vc para depois aparecer as mudanças exteriores...
    Vamos conseguir, gata: ACREDITE, VC É CAPAZ!

    ResponderExcluir
  2. Já é uma mudança, se é uma mudança já é uma vitória principalmente quando se fala de hábitos alimentares.

    Parabéns, amiga
    bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi lindinha... acho q vc ta no caminho certo..pensamentos positivos são determinantes pra gente chegar a qq lugar... força na peruquete... bjs

    ResponderExcluir
  4. Boas mudança, tem que te muita paciencia, pra sentar mastigar e mastigar e mastigar.....é isto ai!!!

    Preciso adotar este método já!

    ResponderExcluir
  5. Oi Menina! Hoje estava refletindo justamente sobre isso... Agora que estou aprendendo a comer, tem me saciado com muito menos qd como na rua!!!
    Parabéns pelo progresso1
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tenho muito dificuldade em me sentar a mesa para comer, fico irritada de comer no silêncio e sozinha.
    Em comprei o livro já faz um tempo, as fichas até agora nao escrevi minhas razoes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie flor é meu sonho tb, não me atracar com a caixa de bombons, comer assim um ou dois, meu marido me irrita agora na pascóa tinha 2 caixas de bombons em casa pois das duas caixas ele teve capacidade de comer um total de três bombons,%¨$&!!! não pergunta quantos comi,não tá.kkkk. Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.jana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Léia, que bom ter pensamentos auspiciosos, hehehe, principalmente na hora em que vamos devorar algo fora do proposto. Continue firme na leitura das vantagens e depois nos conte se está sendo eficaz. Eu inicio todas as reuniões do PesoCerto com a leitura delas, e fiz em pps pra ficar mais fácil das pessoas gravarem, ainda mais com as imagens.
    abçs

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Léia preciso seguir seu exemplo e comer à mesa,quase sempre como vendo televisão e isso está longe de ser bacana.

    Parabéns!

    Beeijos e força!

    ResponderExcluir
  10. realmente as vezes é bem difícil!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Tb quero emagrecer para aumentar minha auto-estima... Gosto muito de ler sues posts sempre tem dicas muito bacanas... Amanhã na hora do almoço vou repitir 3x "QUERO EMAGRECER PARA AUMENTAR MINHA AUTO-ESTIMA"

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. é muito bom ter conciencia do que estamos comendo, e sentada a mesa fica melhor. eu to fotografando tudo que como, assim fica melhor ainda.

    Beijos e inté.

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Léa! acho que com o tempo vai ficar no automático, vc vai comer um docinho ou 1 pedaço de pizza e estará satisfeita o que acontece é que hj queremos comer como se não houvesse amanhã...rsrsrs. Vamos que vamos.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  14. a RA só funciuona assim...com as mudanças hábitos...mesmo que começar a sentar a mesa possa parecer para alguns nada a ver... sabemos que é esta mudança que será o carro chefe das demais que estão por virr...sobre o feedback do livro que teima em não aparecer nesses momentos(diante da pizza, dos chocolates)nada a dizer...sou nova nessa empreitada...nessa luta...mas meu esposo sempre que eutenho vontade de furtar a minha diete (sou louco por hamburgueres) ele me pergunta tem certeza de que é isso que vc quer? ele me faz essa pergunta uma 3 vezes e isso me faz pessar...e acabo desistindo...se pergunte isso sempre que se deparar com essas tentações...acredite...AJUDA MUITOOOOOOO!!!
    BJOKSS

    ResponderExcluir
  15. hahahaa
    ia ser melhor ainda se colocassem uma barreira na frente da nossa boca na hora de levar o chocolate na boca.
    Mas ô, já veio na sua cabea sem querer hora que vc acordou, continua lendo, quem sabe não vem também na hora do chocolate né?
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Que bom que se senta ha mesa agora ,já é um grande avanço,quem dera eu repetir essas palavars sem querer a mim mesma qdo fosse comer algum doce rsrs.mais eu chego la e vc tbm nao desista nao.
    bjos bom fds e light

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga tudo Bem?? Graças a Deus estou de volta..rsrs tinha esquecido minha senha do blog.. mais agora ja anotei pra nao esquecer Mais..!! estou de volta a ativaa..!!!rs
    Obrigada pelo carinho.;.. conte comigo sempre!!! Estarei no seu Cantinho Sempre..beijos♥

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, tem um questionario pra vc responder la no meu blog


    beijo

    ResponderExcluir
  19. eu tenho que adotar esse método jáaaa!!!
    tem questionário pra vc no meu blog...bjinhossss!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi minha querida!
    Comer sentada, à mesa já é uma grande vitória mesmo, porque muita gente come a correr , beliscando isto e aquilo e isso leva a muitos erros alimentares.
    Os pensamentos positivos e motivadores só poderão mesmo levar-nos a pensar se o chocolate e outros mimos doces, vão realmente nos satisfazer mais que aqkele momento!
    Gostei mt do teu post! Bem sincero
    Mil bjs de carinho

    ResponderExcluir