segunda-feira, 26 de abril de 2010

Emagreci 500 gramas

Só tive coragem de me pesar hoje, porque é segunda-feira, dia de recomeçar e acreditar: estou com 106,9 quilos, emagreci 500 gramas. Estou feliz por isso, mesmo sendo menos do que eu gostaria de ter emagrecido.

Não tenho tido tempo para o blog, isso me chateia, gosto de vir aqui e gosto de visitar. Vou tentar "cavar" um espaço na agenda: estou trabalhando muito, o filho e o marido estão mais exigentes, fase difícil. Muita ansiedade também: em breve meu trabalho aumentará (vou ganhar mais, mas vou ter mais responsabilidade).

Gostaria tanto de já estar magra!

Mas enfim: eu sinto que tenho mesmo dificuldades em fazer dieta. Vou procurar ajuda psicológica, acho que tenho pavor de limites, controles, exigências... sempre fui assim, rebelde. Mas não sou pedra e se isso me atrapalha, vou tentar mudar (até as pedras mudam, mesmo que demore mais tempo).

Tenho 32 anos, quero chegar nos 40 com mais saúde.

Quero viver muito, quero viver bem... um tio morreu de infarto, estava com IMC perto dos 40... eu estou com IMC 36,1, a família já ficou preocupada, também tenho crises hipertensas (ele estava sem sintomas a despeito da pressão estar nas alturas, isso dá muito medo... voltarei a monitorar a minha pressão com mais frequencia).

Meu tio tinha 44 anos, uma ótima profissão (estava prestando serviços em Angola por ser um ótimo funcionário ensinava os angolanos). Os filhos (uma menina de 14 e um menino de 18 anos) amavam muito ele e estão sofrendo bastante. Eu não tinha contato com ele (moramos longe e a tia estava meio brigada com a minha mãe) então para mim chega como uma notícia sobre alguém mais distante.

Porém o sino "apitou": ele tinha 44 anos, estava gordo e hipertenso e morreu prematuramente (qualquer morte antes dos 90 é prematura para mim). Os pais dele tem 78 e 85 anos e estão bem de saúde (magros, cuidam da saúde). Os pratos preferidos do meu tio são os meus também (carne gorda, massas, doces).

Tenho que ficar atenta: emagrecer, para mim, não é só vaidade, é saúde, é aumentar o tempo de vida, a qualidade do tempo vivido, é muito importante!

Vou continuar tentando, buscarei ajuda se for preciso!

beijos queridas, visito vocês em breve!


43 comentários:

  1. oi linda... 500gr é o recomendado pelos médicos para emagrecer por semana..sabia? assim somando dá 4kg por mês..esse é o correto..é pq a gente é ansiosa e quer muito mais..tipo dormir e acordar com 10kg a menos ne? só em sonho..rsrsrs... tb quero emagrecer por problemas de hipertensão..meu pai morreu aos 54 de infarte... naum quero isso pra mim.. to me cuidando... bjs e uma linda segunda!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina,aqui em casa também tenho um histórico grande de doenças assim... Perdi minha mãe em uma dessas. Se cuida mesmo1 Não bobeia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Mto legal vc procurar uma jauda medica ,se vc acha que precisa nao custa ir né?Ai que eu tbm queria estar mais magra mais infelizmente não é magica né,o importante né nao desistir mesmo que cair levantar no outro dia é crucial.
    mais boa semana pra vc e força viu
    bjos

    ResponderExcluir
  4. passando pra te desejar um belo dia e uma excelente semana... fica com Deus !

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida,
    Não desanima não, emagrecer 500g é muito bom, pensa bem, são 500g a menos e de pouquinho em pouquinho, conseguimos um montão.
    Beijocas e força

    ResponderExcluir
  6. Oi Léia, estava pesquisando sobre o livro "Pense Magro" e encontrei o seu blog, o que vc pode me dizer sobre o livro?? Estou pensando em comprar...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oie flor,vc esta certíssima, precisa emagrecer pra ficar lindona e viver muitoooo.Léia vc já viu um gordinho que não ameeee massas,carnes gordas e doces, não existe flor, se existisse não existiriam gordos,kkkk.Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leia,

    Muito bom vc estar consciente do seu objetivo. A melhor maneira de emagrecer é saber por que vc quer emagrecer. Afinal, se a gente quer tanto é por que alguma coisa está nos incomodando.

    E no começo é mais dificil mesmo, a gente vem em um ritimo frenetico de comida e de repente parar o corpo leva um susto. vc está muito bem, está no caminho certo, afinal o melhor é megracer devagar pra poder manter o peso por muito mais tempo.

    Vamos com tudo amiga, beijo grande

    ResponderExcluir
  9. pode parecer pouco para muitosss...mas para nós em?? como é bom perder umas gramas...isso nos motiva e é assim mesmo...não dormimos magras e no outro dia acordamos gordas...então porque a preça pra emagrecer? portanto temos que emagrecer aos poucos e com saude...

    bjosss to te seguindooooo

    ResponderExcluir
  10. É amiga... meu start foicoisa parecida... Meu pai com 57 anos infartou... E que caos foi minha vida pq depois da minha irmã ele é tudo que eu tenho, moramos somente nós dois e nem sei como seria minha vida sem ele... Eu, imensa de gorda, sedentária... Teria outro futuro??? Com certeza não... Não quero ter q adoecer pra mudar... quero ter saude, ver minha irmã crescer, ter meus filhos!!! Mas como se eu me destruo??? Essa semana tbm emagreci 500 gramas, menos 500 gramas de gordura pra entupir meu coração, estou muito feliz da minha vida e é assimq tem q ser!!!! Sinto demais pela sua perda, mas elas são avisos pra nós. Veja isso pelo lado positivo e mude! Sei q já esta fazendo isso e quando pensar em desistir.... lembre-se disso!!!! Beijos enormes e parabéns pelo peso eliminado amiga!!!! Tem um questionário pra vc lá no meu blog ok??? Bjus

    ResponderExcluir
  11. Léia,

    Emagrecer 500 g é muito bom.. quem dera eu emagrecer 100g ou pelo menos não engordar.. rsrsr

    Veja bem.. vão não engordou e ainda diminuiu 500g na sua caminhada...

    Beijos e boa semana

    Lola

    ResponderExcluir
  12. flor...o tempo passa tão rápido.
    é só continuar firme que logo vc dirá: "nossa! já estou tão magra"

    passa rápido...muito rápido

    beijos enormes
    Fer

    ResponderExcluir
  13. Linda, emagrecer 500gr por semana é o recomendado para não ganhar o peso de volta viu, vc está muoito bem e no caminho certo, se preocupando com vc, com sau saúde, vc é nova, bonita, tem filho e maridão ddo seu lado, tem que se cuidar pra vc em 1º e pra eles, vc quer aproveitar o máximo da compania deles não é mesmo? E eles da sua, pode ter certeza! Mas continue firme, com o pensamento positivo que tudo se ajeita viu e vc entra na linha dia a dia. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá flor!
    500 G,já é alguma coisa...muita coisa!
    Procure ajuda sim,eu procurei a terapia e descobri coisas sobre mim que nunca teria sequer imaginado,além de estar me ajudando bastante,em todas as áreas da minha vida!

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  15. Oi minha querida!
    Queres chegar aos 40 , mais magra e vais conseguir!
    Vamos cada dia vencendo os maus hábitos e lá chegaremos. A obesidade é uma doença crónica e uma caminhada que demora seu tempo , tem quedas, tem vitórias, mas a gente consegue!
    Parabéns pela eliminação!
    Bjs e muitaaaaaaaa força!

    ResponderExcluir
  16. oi amiga! é realmente isso é bem preocupante viu, mas com força de vontade vc vai mudar o rumo dessa história e passar bem longe do que seu tio passou!!....bjinhossse bom fds!!!

    ResponderExcluir
  17. Cuidar da saude é primordial. Se a gente pensasse sempre neste assunto antes de exagerar, nunca seriamos gordos...

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Escuta o coro:
    Léiaaa!!!!
    Cadê você, menina?

    ResponderExcluir
  19. Oi Léia, voltei. Tava com saudades.
    Menina, nem fala, eu tb tenho essa preocupação. Por isso me forço a emagrecer, e mesmo quando empaco, não desisto. Quero ver se aos 40 tenho mais saude do que aos 33, pois estou numa fase muito pouco saudavel, e sei que preciso mudar isso.
    Mas, vamos que vamos, pois unidas chegamos lá.
    linda, bjs e até a proxima. Bay.

    ResponderExcluir
  20. Oi Léia, vc sumiu. Pq? Tá td bem? Aparece, estou com saudades dos seus pósts. Bjs, e um lindo FDS. Bay.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, estou aqui novamente pra cobrar as postagens. Vc tá fazendo muita falta, volta logo. Bjs e uma semana linda pra ti. Bjs bay.

    ResponderExcluir
  22. Oi tem alguém ai???? Passando pra dar um oi e desejar um lindo FDS. Bjs Bay.

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga,
    Vamos voltar ao blog e a RA...? Tenho certeza que com o blog como aliado as coisas ficam mais fáceis!!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Linda, passando pra dar um oi e desejar uma seman bem magrinha. bjs bay.

    ResponderExcluir
  25. Oi achei seu blog pelos cantinhos da vida rs... e resolvi deixar um recadinho de carinho e incentivo... Sou Luciana do RJ e serei sua seguidora estarei sempre por aqui... Tb estou na batalha para controlar o peso... passa lá no meu cantinho e deixa seu recadinho...
    www.luslim.blogspot.com
    Bjinhos e ótimo FDS

    ResponderExcluir
  26. SEja como for não desanime. Engordamos aos poucos sem notar e deve ser assim para emagrecer também. O importante, mesmo que poucas gramas, é estar emagrecendo com saúde...bjs...boa sorte...Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  27. oi amiga tudo bem? kd vc???? bjosss!!

    ResponderExcluir
  28. oi amiga vc desistiu??? por favor nãooooooooo!!!! volta pra gente pleaseee!!! bjosss e te espero viu!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Estou fazendo dieta e quando dá faço caminhadas, estou perdendo peso aos poucos mas estou muito feliz e já tenho 41 anos. Espero depois ficar uma coroa sarada...rs...estou cuidando da saúde...bjs...boa sorte.

    ResponderExcluir
  30. Olá, passando apenas pra dizer que espero que vc tenha passado um maravilhoso dia do amigo, dizer que deixei um post em homenagem aos meus amigos no meu blog e espero que vc goste. Beijos

    ResponderExcluir
  31. PASSANDO PARA VER COMO VC ESTA..... um lindo dia pra vc

    ResponderExcluir
  32. Oi Amigas,
    Eu também quero chegar aos quarenta em forma... mudar hábitos é difícil mas nós conseguiremos!!Escrever um blog tem ajudado muito em minha dieta ... 2012 será um ano maravilhoso ...
    "Só há um obstáculo entre a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser : VOCÊ " Beijos a todas e sucesso em 2012.
    http://emformacomrubia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Passei, vi. li, gostei. Parabéns pelo conteúdo do seu blog... Aguardo a sua visita no meu blog; http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. ola tbm estou de dieta faz 1 semana e já emagreci 2 kl em 3 dias perdi 500 gm estou muito feliz, fiz isso pq tenho somente 22 anos e meço 1,55 de altura e estava pesando 71kl e 700 gm
    hoje estou pesando 69 kl quero chegar ao meus 55 kl que é o meu ideal bjs que deus nos de força para vencer

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Cuirosidade de saber como estás hoje...
    de 2010 a 2013...
    vc teve grandes aprendizados, grandes conquistas... não desista!
    Voltei ao foco...
    beijão

    ResponderExcluir
  36. oi.no inicio do ano pesava 86kg e tenho 1,57 de altura. comecei dieta e hoje estou com 65,8. ainda estou na luta pois quero chegar nos 60kg. E te digo uma coisa. Os ultimos quilos são os piores. Se vc tiver força de vontade e determinação. Vc vai conseguir

    ResponderExcluir
  37. oi.no inicio do ano pesava 86kg e tenho 1,57 de altura. comecei dieta e hoje estou com 65,8. ainda estou na luta pois quero chegar nos 60kg. E te digo uma coisa. Os ultimos quilos são os piores. Se vc tiver força de vontade e determinação. Vc vai conseguir

    ResponderExcluir
  38. Do this hack to drop 2lb of fat in 8 hours

    At least 160000 women and men are utilizing a easy and SECRET "liquid hack" to lose 1-2 lbs each and every night while they sleep.

    It's effective and it works with everybody.

    This is how to do it yourself:

    1) Get a glass and fill it up half glass

    2) And then use this awesome hack

    and become 1-2 lbs thinner the next day!

    ResponderExcluir
  39. Water Hack Burns 2 lb of Fat OVERNIGHT

    Well over 160k men and women are trying a easy and secret "water hack" to burn 1-2lbs every night as they sleep.

    It's proven and works with anybody.

    Just follow these easy step:

    1) Grab a glass and fill it up with water half glass

    2) And now do this strange hack

    so you'll become 1-2lbs thinner in the morning!

    ResponderExcluir
  40. Water Hack Burns 2 lb of Fat OVERNIGHT

    Well over 160 000 men and women are utilizing a easy and secret "liquid hack" to lose 2 lbs each and every night as they sleep.

    It's effective and works on everybody.

    This is how to do it yourself:

    1) Take a clear glass and fill it with water half full

    2) And now learn this strange hack

    and be 2 lbs lighter as soon as tomorrow!

    ResponderExcluir
  41. As reported by Stanford Medical, It's really the one and ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh an average of 19 KG less than us.

    (And actually, it really has NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and absolutely EVERYTHING related to "HOW" they are eating.)

    BTW, I said "HOW", and not "what"...

    Tap on this link to determine if this quick test can help you find out your real weight loss potential

    ResponderExcluir