quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sentar-se para comer

A terceira tarefa do livro pense magro é sentar-se para comer, sempre, mesmo que seja só uma fruta ou um suco, para criar o hábito de prestar atenção ao ato de comer.

Eu normalmente me sento para o café da manhã, almoço e janta... para os lanches, admito que não. Também acabo comendo enquanto estou cozinhando, ou lendo, ou vendo televisão.

Vou começar a praticar hoje, sentar-me sempre, mesmo quando for tomar água, daí vou ter mais noção do que "entra" no meu corpo.

Ontem fiz minha caminhada de 30 minutos no parque, andando mais devagar do que no domingo. A pressão não subiu, as pernas doeram menos (ainda dóem um pouco, é o sedentarismo e a obesidade).

Hoje vou novamente. Estou animada, sinto que vou conseguir emagrecer.

Obrigada pelos comentários e visitas: adoro novas amizades.

Beijos.



22 comentários:

  1. bom dia linda... vou me sentar pra comer tb...rsrsrs. mas evite grupos ta... kakkaa...rsrsrs.. tem selinho pra ti no meu blog... bjks

    ResponderExcluir
  2. Além de sentar pra comer, sei que temos que comer mais pausadamente, assim nosso cérebro entende que estamos comendo e nos satisfazemos mais rápido. Então é sentar e comer devagar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu procuro sempre me sentar pra comer. No vigilantes eles tb dizem isso.

    Beijo grande e obrigada pela visita no meu cantinho. Vamu que vamu

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo flor comer em pé se perde um pouco a noção da quantidade.
    Tem selinho pra vc em meu blog
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Legal essa né??? Quando a dra Beck diz eu nem imaginava o quanto importante é sentar para comer...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Léia,
    Obrigada pela vista! Vou linkar o seu blog no meu para acompanhar, tá? Não vi peso, metas... seria legal incluir no blog.

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela visita e seja bem vinda a blogosfera light!!
    vou te seguir
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  8. ten razao tem q ter mt calma par comer sentar!!um bj tem selinho pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Ola

    Vou confessar que meus lanches tbm sao bem corridos... só sento e presto atençaõ qdo estou almoçando e jantando... como o cafe da manha e os lanches pq tenho mesmo que comer... não tenho nem fome nem vontade..rs

    beijos

    ResponderExcluir
  10. OOOOO MINHA LINDA ESSE POST É SUPER INTERESSANTE...
    EU NÃO TENHO O HABITO DE ME SENTAR P/ COMER,E VOU PASSAR A FAZER ISSO.

    EU TBM CAMINHO E NO COMEÇINHO MINHA PRESSÃO SUBIA AI TIVE Q MANEIRAR ATÉ PEGAR MAIS RESISTENCIA FISICA...

    BJÃOOOOOZÃOOOOOO DA PRI

    ResponderExcluir
  11. VAi dar tudo certo.
    Tenha força, paciencia e determinacao.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Léia, que vitória. Duas vitórias, a guerra que vc travou com o cigarro do maridão, e vc ganhou e pela caminhada.. Daqui há pouco vc não consegue mais viver sem sua caminhada, eu ADORO. Sinto a maior falta... Vamos que vamos... Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Léia pelo pensamento positivo ai pela minha maninha, ela naum pode operar hj pq o Rio ta de cabeça pra baixo, mas a força q vcs me passam me encheram de paz... Essa coisa de sentar pra comer... quase não faço isso menina??? Como no pc, vendo tv, andando pela casa de qqr jeito mas nunca paro pra comer e simplesmente me concentrar... Vou passar a observar isso!!! bJUS E obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  14. . Léia querida, é claro que vai conseguir, caminahr é ótimo para emagrecer, meu início bombou, eu emagreci bastante, tudo por conta da caminhada de 6km diárias que eu fazia.
    . hoje estou mais motivada como vc pode ver na postagem. obrigada por ter aparecido nos meus dias difíceis. bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Obrigada pela visita!
    Eu tenho este livro, muito bom, seguindo direitinho vc terá bons resultados.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada...vou me organizar e escrever esses itens e colocar em algum lugar para ler sempre. Tem coisas que temos que reler direto para ver se entra na nossa cabeça...bjs...

    ResponderExcluir
  17. Sentar pra comer é INDISPENSÁVEL!!! Mesmo que seja uma banana no lanchinho da tarde é indispensável sentar...a banana desce melhor e satisfaz bem mais...isso vale pra qualquer refeição!!!
    Tem um selinho pra você no meu blog.

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga, sentar-se com calma para realizar as refeições é uma das estratégias mais importantes. Uma boa música , calma também ajuda. Bjks e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  19. Tô com a Luciana aqui em cima e não abro!
    Super beijocas
    Fer

    ResponderExcluir
  20. OIe Léia cruzes deixa ver se entendi,vc começou esses blog domingo e já tem mais de 50 seguidores e uma boa seção de coments,kkkk, isso é ótimo vai motivar pra caramba, tô nessa vou te seguir.Tb tenho 32 anos,15 anos de casamento, e dois filhos um menino de 8 anos e uma menina de 4.Um abraço de dois braços e com duas vorta e meia.Jana.

    ResponderExcluir
  21. Oie... sabe que para mim é tão difícil sentar para comer. Desde que li esta parte no livro que eu tento mas sempre acabo escapando.

    Hoje vou voltar a ler o livro desde o primeiro dia.
    vc vai conseguir emagrecer sim... aliás, nós vamos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ola flor, tem um selinho p vc no meu blog, passa lá depois tá.Beijocas

    ResponderExcluir