quinta-feira, 8 de abril de 2010

Elogie-se!

"O esforço que você está fazendo para perder peso é verdadeiramente maravilhoso; é admirável, e não vergonhoso" (p. 21 do livro de tarefas do "Pense Magro"). Por isso é que merecemos muitos elogios sempre...

Quando vi meu café da manhã hoje, pensei: parabéns, Léia, está mesmo escolhendo bem os alimentos! E é assim que estou me sentindo, alguém que tomou uma decisão importante e está fazendo o possível para concretizar um sonho...

Por isso é tão importante lembrar, todos os dias, quais as vantagens de emagrecer (porque senão acabo esquecendo e voltando para o comportamtento anterior). E eu sempre preciso lembrar, todos os dias, "quanto" posso comer se quero emagrecer (reviso a dieta).

Ontem eu consegui fazer todas as refeições "sentada". Hoje começo a sentar até para tomar água, para criar o hábito de estar "atenta" a tudo que comer e beber.

E agora, preciso apendrer a me "elogiar" por estar fazendo a coisa certa. Porque ontem caminhei direitinho (acabei caminhando mais, 60 minutos, porque estava muito bom e minha pressão estava controlada).

Então, até agora, já tenho 4 tarefas por dia:
  1. ler as "vantagens de emagrecer"
  2. revisar a "dieta" que escolhi
  3. sentar-me para comer
  4. elogiar-me...
Obrigada pelas visitas e pelos conselhos!


18 comentários:

  1. Amiga! Estou muito feliz por vc e acho que vou comprar esse livro para mim também, acho que as vezes o que falta para mim é pensar magro!

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  2. Ola

    Isso é mesmo verdade... agente tem que se elogiar se amar, pq se agente nao fizer isso talvez ninguem faça.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. olá é isso aí amiga...muito bom vê-la progredindo, isso me dá muita felicidade e ânimo!! Você vai conseguir tudo o que quiser...bjos e muito obrigada pelo incentivo no meu blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Léia, estou achando muito interessante acompanhar o passo-a-passo do livro e ver vc seguindo direitinho. Os resultados são promissores, hein!

    ResponderExcluir
  5. Realmente... a gente se critica tanto, quando a gente se elogia?? A gente merece um elogio quando faz as coisas direio não só no emagrecimento, mas na vida.

    Parabéns Leia vc está no 4o. Passo, estou muito feliz por ti!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi oi, eu tb tô emagrecendo com Livro Pense Magro. Vou te seguir, passa lá no meu blog tb ok? Vamos trocar idéias...

    ResponderExcluir
  7. . Léia, vc tb percebeu que sentimos mais o gosto dos alimentos se sentamos e apreciamos os alimentos literalmente.
    . ai a gente percebe que come muito por gula, porque para sentir o gosto basta estar atenta a ele, hj, por exemplo, no meu almoço tinah bolinho de arroz, que adorooooo, peguei um para não encanar (em outras vezes pegava uns 6) e senti o gosto de cada pedacinho, não fiquei com vontade, experimentei e não havia mesmo necessidade de pegar mais cinco só porque gosto do sabor, eu o apreeciei de verdade.
    . nossa, ficou extenso o que escrevi, risos.
    . bj e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. PArabéns pela força de vontade de começar..

    As coisas começam assim mesmo, step by step conseguiremos alcançar o objetivo.

    Juntas fazemos a força!

    Tb iniciei meu blog a pouco tempo!!!

    Conte comigo querida!!

    JA estou te seguindo!!

    Beijos 1000

    ResponderExcluir
  9. Não foi à toa que você ganhou o selinho...
    Começar a saber fazer as escolhas, até mesmo (ou principalmente) de que pensamentos acolher e que pensamentos expulsar é um importante passo, talvez O mais importante passo...
    Esse livrinho parece que é bom mesmo...
    Obrigada pela visita e pelos cumprimentos.
    Como você percebeu, agora tenho um cantinho para falar comigo e, aos pouquinhos, ir escrevendo a minha historinha...
    Volte sempre.
    Beijos,e à próxima tarefa!

    ResponderExcluir
  10. Oi LÉIA
    Minha flor não tenho vc entre minha seguidoras, vem para o meu cantinho..adoro o seu blog e vou seguir vc sempre...
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Muito bom :) Vc está indo super bem com o livro, que bacana!!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Sabe que qdo eu sento para comer, eu respiro bem profundamente e depois solto o ar bem lentamente e só aí começo a comer. Noto que qdo eu faço isto eu me alimento mais calmamente e fico mais saciada. Mas confesso que nunca lembro de me elogiar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, obrigada por seu recadinho no meu blog, vou te seguir ok? Isso tb acontece comigo às vezes, eu simplesmente deleto da minha mente todos os beneficios de emagrecer e começo a comer compulsivamente, dai eles me veem a mente de uma hora pra outra e a tristeza bate. Ter essas 4 tarefas por dia vai te ajudar mto com certeza. Bjos

    ResponderExcluir
  14. tem um selinho e meu blog para vc.
    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Oi,Léia!
    menina eu não conheço este pão 14 grãos, posta uma foto ou fala dele qual a marca, eu moro em uma cidade pequena, mas posso procurar em uma cidade perto. agora fiquei curiosa...rsrsrs
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  16. Oi léia!Td bem?Nossa olhando pra trás j tenho muito orgulho de mim por ter tido coragem e a disciplina de mudar, não foi e não é fácil,mas com certeza o esforço vale a pena.
    Cuide-se!
    Um ótimo findi!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. otima dica se amarrrrrrrr sempre e a raçao e uma beleza e saudadel e ajuda na perca de peso nos trocamos a janta pelo shake feito com a farinha temos tido resultados otimo bjinhossssssssssss!

    ResponderExcluir
  18. Gente vo ler esse livro... sempre elogio tds mas nunca me elogio!!! nunca tinha parado pra pensar nisso!!! ADORO ESSAS DICAS... eu sempre como e bebo agua sentada, só q na frente do pc... erro imperdoável neh, eu sei disso... teho q mudar meus habitos, eles são péssimos!!! Amo suas dicas e mais ainda, como agradeço sua força e pensamento positivo no meu blog em relação a minha irmã. obrigada demais msm e força, vc ta mais q no caminho certo, a vitoria já é sua!

    ResponderExcluir