sexta-feira, 16 de abril de 2010

É preciso diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer

Nossa, isso é mesmo difícil. Normalmente sinto "fome" o tempo todo, mas pelo que explica no livro, a maioria das vezes é vontade de comer ou desejo incontrolável de comer.

Para mim foi sempre tudo a mesma coisa.

Nunca consegui ser "racional" a respeito da comida: sempre fui faminta... muito faminta... desesperadamente faminta... morrendo de fome...

E ainda estou sofrendo com isso. Mas tenho esperança de conseguir vencer essa etapa e ficar mais feliz por estar emagrecendo do que por estar comendo.

obrigada pelo apoio.

12 comentários:

  1. oi lindinha... eu acho q fome é qdo o estomago dói.. uma dor funda e incomoda... e vontade é qdo a gente come, e quer comer mais, nunca tá satisfeita... só para de comer qdo o estomago tá dilatadão..hahaha... eu acho q é isso... eu qdo to nesses periodos de tpm to sempre querendo mastigar...é fogo... bjs e uma linda sexta!!!

    ResponderExcluir
  2. É, Menina! Nós, fofinhas, sentimos muitas fomes psicológicas... hj mesmo postei sobre isso... As vezes até vc tomando um copo de agua ou mesmo um chicletinho (Trident), me tire o raio da fome psicológica! Meu marido costumava dizer que eu comia feito "bicho"! Descontava minha ansiedade todinha na comida... ai ai! É uma luta diária! Força sempre , mInha Amigaaa!

    ResponderExcluir
  3. Léia.. menina.. isso é muito complicado.. é como ter que explicar a origem do universo ... hauahuhauahuahua
    Sabe que eu acho que eu nem lembro como é sentir foma... sério mesmo.. as vezes eu acho que é fome mas é olho grande mesmo.. rsrsr

    Beijos gatona e bom fim de semana light tá bom???

    Lola

    ResponderExcluir
  4. Ei...a "Gente tamos aqui" pra te apoiar.

    Bejus e tenha um OTIMO FINDI

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Eu também não consigo saber quando é fome, vontade de comer ou desejo incontrolado. Às vezes, eu tenho quase certeza do que é cada coisa, mas quase sempre não dá. Por ex. quando tenho aquele desejo louco por açucar, deve ser desejo incontrolado, certo?
    Força que a gente chega lá,
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,
    Pois é também tenho esta dificuldade de diferenciar, pra mim tudo é fome, por isso cheguei nos 149kg rsrsr!! agora estou no 141. Então... lá no meta aprendi a ter horário das refeições, faço 3 refeições por dia com intervalos de 5 horas entre elas o que tem me ajudado muito neste sentido, pois estou controlando mais os impulsos e me condicionando a identificar a fome física.

    bjs e estamos juntas, força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu aco que comigo, na maioria das vezes é vontade incontrolável de comer.......eu devo ter problemas psicológicos em relação à comida.......
    Acho que comer só quando se tem fome (de verdade) é o caminho mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Léia,
    na minha pobre insignificancia, acho que não devemos esperar a fome chegar, minha RA é composta de 3 refeições e 3 lanches, com intervalo aproximado de 3 horas em 3 horas, ajuda no metabolismo, taxa glicemica e tbém na ansiedade, que é meu pior problema.
    Visite meu blog pois tbém estou nesta luta para ELIMINAR quilos(perder não, quem perde acha!)
    www.eufacominhasescolhas.blogspot.com
    Te aguardo!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi,flor!Td bem?Nossa eu tenho sérios problemas com isso tbm, aliás acho que todas nós que temos problemas com ansiedade e má alimentação uma hora ou outra sofremos com isso.
    cuide-se!
    Um ótimo findi!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. OLÁ MINHA LINDA,ACREDITO QUE TDS NÓS TEMOS ISSO,O DESCONTROLE É EVITÁVEL,MAS SE ESTAMOS ACIMA DO PESO É PQ NOS DESCONTROLAMOS ALUMAS VEZES...
    ENFIM SE VC SE DESCONTROLAR,RESPIRE FUNDO,LEMBRE-SE DO SEU OBJETIVO E RECOMEÇE...SEMPRE RECOMEÇE.

    BJÃOOOOOZÃOOOO DA PRIK@

    ResponderExcluir
  11. Olá, aceita + um apoio !!!!!

    Eu sofria de bulimia nervosa - e ainda de vez em quando sinto uma vontade imensa de comer tudo que vejo pela frente - mais eu tive que tomar vergonha na cara - e entrei numa reeeeeducação, não faz muito tempo - hoje se eu como 1 pastel que seja porque tenho direito de comer até + mas meu estomago não aceita - e conforme o tempo vai passando o meu estomago vai se amoldando conforme akilo que como e tbem o que me faz bem!!! Hoje eu sofro dores terriveis abdominais de tanto forçar vomitos e tals, eu tava acabando comigo, alem de engordar e acabar com minha saude!!!

    Todos nós temos sérios problemas com ansiedade TPM e outras coisinhas - mas nada que não podemos consertar a tempo - hó conta comigo - porque nem um psicologo me ajudou, foi aki na blogosfera que to melhorando e muito.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie, linda!
    Obrigada pela visitinha... Já estou te seguindo!
    Eu realmente acredito que este livro será muito útil para você, como está sendo para mim! Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir